O juiz Philippe Guimarães Padilha Vilar da 23ª Zona Eleitoral, Comarca de Soledade determinou em decisão tomada nesta terça-feira (03) que o prefeito e candidato a reeleição, Geraldo Moura Ramos (Progressistas) exclua de seu perfil no Facebook, um vídeo em que faz ataques diretos a candidatura de Ivanilson Gouveia (Republicanos).
O Juiz determina que o candidato Geraldo Moura no prazo de 24 horas exclua de sua rede social Facebook os vídeos que atacam o candidato Ivanilson.
“que se abstenha de divulgá-los ou repassá-los na mesma rede ou em outras redes sociais bem como por aplicativos de mensagens instantâneas como o WhatsApp, Telegram Messenger, etc sob pena de multa pessoal diária de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para cada dia de atraso e para cada vídeo comprovadamente republicado ou repassado sem prejuízo da adoção de outras medidas coercitivas mais gravosas”, diz trecho da decisão do Magistrado.
Ainda na decisão, o Juiz afirma que configuram agressões que imponha retirada das publicações da rede social a fim de não se prolongar a situação em lista e afetar a igualdade de oportunidade entre os candidatos ao pleito eleitoral em Soledade.
No vídeo, Geraldo havia acusado Ivanilson de ter desviado da Secretaria de Saúde de Soledade, quase R$ 5 milhões, e tentava induzir os eleitores a imaginarem que Ivanilson tenha um patrimônio acima de suas condições financeiras.
“este foi um sinal evidente de desespero do candidato a reeleição que se esquece que só se elegeu a custa da liderança de Ivanildo (Gouveia, ex-prefeito – 2005 – 2011), e que sua eleição a época (2016), foi fruto também do trabalho que realizei frente a secretaria de saúde do município.
Quanto ao meu patrimônio, o que tenho é o resultado das minhas atividades de trabalho realizadas nos últimos 30 anos e do que a minha esposa agrega em função de ser uma servidora federal”, finaliza Ivanilson.
DA REDAÇÃO