Justiça determina bloqueio do WhatsApp em todo o país pela terceira vez

whatsapp-reutersA Justiça mandou mais uma vez bloquear o aplicativo WhatsApp. A decisão é da juíza Daniela Barbosa, do Rio de Janeiro. Caso seja bloqueado, essa será a terceira vez que isso acontece no país. As informações foram divulgadas pelo canal GloboNews. O bloqueio foi deteminado após o Facebook, dono do Whatsapp, se recusar a cumprir uma decisão judicial para fornecer informações para uma investigação policial.

Leia mais notícias no Paraíba Geral

As empresas de telefonia foram notificadas da decisão no final da manhã desta terça-feira (19). 
 
No último mês de maio, o aplicativo foi bloqueado por mais de 24 horas. A decisão foi do juiz Marcel Maia Montalvão, da Vara Criminal de Lagarto, no Sergipe, atendeu a um pedido de medida cautelar da Polícia Federal, que foi endossado por parecer do Ministério Público.
 
Na situação, o bloqueio também foi pedido porque o Facebook não cumpriu uma decisão judicial anterior de compartilhar informações que subsidiariam uma investigação criminal.

Em dezembro de 2015, uma decisão judicial determinou o bloqueio do aplicativo por 48 horas, devido a um investigação criminal. O bloqueio não durou o tempo previsto, pois as empresas conseguiram reverter a determinação

Em fevereiro, um caso parecido ocorreu no Piauí, quando um juiz também determinou o bloqueio do WhatsApp no Brasil. O objetivo era forçar a empresa a colaborar com investigações da polícia do Estado relacionadas a casos de pedofilia. A decisão foi suspensa por um desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí .

Jornal da Paraíba
Foto: Ilustrativa da Internet

NOTÍCIAS

CONTATO