Em São Vicente do Seridó-PB, a crise política no grupo da prefeita Graciete Dantas (PSB) está cada vez mais evidente, principalmente depois que Darley de Damião (MDB), afastou a possibilidade dele vir a figurar como parceiro na chapa do grupo da gestora.
O primeiro a recusar compor como pré-candidato a vice o grupo da prefeita foi o vereador Teófilo Silva (PSD). Teófilo que era da base da gestora na Câmara de vereadores, rompeu a aliança que durava quase uma década e se aliou a outro vereador, Erivam de Biu e estão divulgando uma pré candidatura com setores da oposição que também romperam com a prefeita, como é o caso do ex-prefeito Chico Berto (DEM).
Depois da recusa do vereador Teófilo, Clodoaldo Cordeiro (SERIDÓ), irmão do ex-vereador Odair Cordeiro, pediu para não incluir o nome dele em pesquisa que tivesse objetivo de torna-lo parceiro na futura chapa majoritária do grupo da prefeita que não pode mais ir a reeleição e lançou o nome de uma prima.
O terceiro nome a recusar, foi o Mbista Darley de Damião, que recentemente o partido se manifestou por meio de uma nota, declarando que não estia apoiando o nome lançado pelo prefeita.
A recusa mais recente segundo fontes revelaram a reportagem do Paraíba Geral, que depois da recusa do Mdbista Darley, o grupo da prefeita teria convidado o ex-vereador e empresário Juscier Dantas, para compor com a Ana Claudia em uma dobradinha para a eleição de 2020, porém, Juscier teria recusado o convite.
ESCANTEADOS
Mesmo em um cenário de incertezas, e com tantas recusas, os nomes que almejam ser parceiros de chapa de Ana Claudia, como o vereador Edinaldo Norberto (GÚ) (PSB) e a sindicalista Cleide Araújo, hoje filiada ao (PSC), estariam sendo cozinhados em “banho maria”. Está evidente que, um dos dois nomes só será colhido se não surgir nenhum outro que aceite o convite. Enquanto isso não acontece, os reservas contarão escanteados.
DA REDAÇÃO PARAÍBA GERAL