Mulheres realizam manifestação em João Pessoa reivindicando direitos

marcha-mulheres-pbUm grupo de mulheres marchou pelas ruas do Centro de João Pessoa, nesta segunda-feira (20). Elas se concentraram na frente do Lyceu Paraibano e seguiram até a sede do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Segundo Itala Carneiro, uma das organizadores e militantes da marcha, cerca de 400 mulheres participaram do ato. Por sua vez, a Polícia Militar estima que 100 pessoas participaram da manifestação.

Leia mais notícias no Paraíba Geral

O protesto foi finalizado com a entrega de um documento no TJPB. Segundo a organização,  o documento pede, entre outras coisas, o fim da impunidade aos crimes de violência, distribuição de terras improdutivas, rejeição da redução da maioridade penal e do aumento das passagens.

A marcha foi iniciada por volta das 13h, após momentos de discussão com a temática: pelo fim da violência contra a mulher e por outro sistema político. Agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana da Capital (Semob), acompanharam o protesto que deixou o trânsito lento no Centro de João Pessoa.

De acordo com Itala Carneiro, a marcha foi finalizada aproximadamente às 17h, quando foi possível entregar ao TJPB o documento com as reivindicações pautadas por elas. “Além disso, foi possível conseguir o agendamento de uma audiência sobre as pautas apresentadas para a segunda semana do mês de agosto”, disse ela. Entre as participantes estiveram mulheres do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Levante Popular e Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Do G1
Foto: Walter Paparazzo/G1 

NOTÍCIAS

CONTATO