Na PB gato é apreendido tentando entrar em presídio com aparelhos celulares

Gato no presídio2Um apreensão inusitada chamou a atenção dos paraibanos na noite deste domingo (05/04), quando Agentes Penitenciários do Presídio Regional Romero Nóbrega em Patos, Sertão da Paraíba apreenderam quatro celulares, carregadores e vários chips, com um portador que tentava entrar no portão que dá acesso ao pátio principal do estabelecimento prisional.

Leia mais notícias no Paraíba Geral

Todo este material era transportado por uma gata e os equipamentos estavam envoltos no animal com esparadrapos, gazes e fita crepe, mas foram interceptados pelos Agentes de Segurança Penitenciária que capturaram o animal, por volta das 23h30. 

A ação da gatinha só foi percebida porque ela ficou presa entre as grades do portão e o barulho mobilizou a ação dos Agentes.

“Pelo fato de ser domesticado, a gata não ofereceu resistência no momento da apreensão”, disse o diretor do presídio. 

Foi informado que o animal não sofreu maus tratos por consequência da captura e que chegou a ser solta nas ruas da cidade, porém, a gatinha já acostumada no presídio, retornou ao local onde foi apreendida.

O fato está sendo investigado, mas até o momento, não se sabe o destinatário dos equipamentos, nem tão pouco quem preparou a encomenda, ou a quem pertence o animal. Imagens do sistema de vigilância estão sendo verificadas para a coleta de pistas. 

Segundo o diretor do estabelecimento, há vários gatos que circulam pelas dependências do presídio e que todos vão ser capturados e entregues a uma instituição que cuida de animais abandonados.

Gato no presídio3

Da Redação Paraíba Geral
Foto de Capa: Ilustrativa da Internet
Foto: Matéria: Divulgação

NOTÍCIAS

CONTATO