Na noite desta terça-feira (06/10), mais um policial morreu vítima da violência que assola o estado da Paraíba. Ele estava hospitalizado no Hospital de Emergência e Traumas de Campina Grande.
Leia mais notícias no Paraíba Geral
No fim da tarde desa terça-feira (06), um Policial Civil identificado como Marcos Paulo Vinícius de Souza, 43 anos, que também era dentista, sofreu três disparos, sendo um no braço e dois no abdome, durante uma investigação policial na cidade de Puxinanã, distante apenas 20 km da cidade de Campina Grande.
Este ano já são dez agentes de segurança assassinados no estado, além dos casos onde foram registrados apenas como tentativa de assassinato contra agentes de segurança.
Embora o estado por meio dos seus interlocutores na área de segurança afirmem que a morte de policiais “está em níveis aceitáveis”, o cidadão paraibano está aterrorizado, pois jamais viu uma situação de insegurança pública como assistimos nos dias atuais.
Falta policiamento nas ruas, falta sensação de segurança. Aquela frase tão falada “Polícia que se vê segurança que se sente”, já não tem mais sentido, pois a polícia está sendo morta, pois o efetivo é baixo e a população sofre. Mais de 800 suplentes da Polícia Militar aguardam a convocação para o curso de formação, porém, não conseguem um posicionamento do governo.
Números da violência na Paraíba em 2015
Já passou da hora do governo priorizar segurança. Já são mais de 1100 assassinatos este ano; o estado já registrou 112 ataques a bancos até a madrugada desta quarta-feira (07/10); 430 postos de combustíveis já foram assaltados este ano; São incontáveis furtos, roubos, assaltos, arrombamentos de residências, na zona urbana e rural por todo o estado.
Atitude que se espera do governo
Em qualquer local do planeta onde o cidadão é prioridade, o mínimo esperado é uma satisfação real do estado. Não é possível que diariamente contemplemos a realidade da insegurança nas ruas, mas não vejamos uma atitude por parte do governo.
A secretaria de Segurança e Defesa Social parece ser apenas uma espectadora dos fatos, e enquanto isto, a expectativa do cidadão paraibano vai pelo ralo.
Outros casos de assassinato de agentes de segurança em 2015
17/02/2015
O sargento, Pedro Marques da Silva, 52 anos, de nome de guerra “Da Silva”,que destacava na cidade de Diamante foi assassinado na sua residência, localizada na zona rural de Ibiara, Sertão da Paraíba.
20/02/2015
O sargento do Corpo de Bombeiros Militar, Antônio da Silva, 48 anos, foi assassinado a tiros no bairro do Centenário, no início da noite desta sexta-feira, em Campina Grande.
22/03/2015
Um Agente Penitenciário identificado como, Ivonilton Wanderley Coriolano Júnior, 38 anos, que era filho de um conhecido Delegado de Policia Civil, foi encontrado morto com os pés e mãos amarrados dentro do Rio Jaguaribe na Capital.
03/04/2014
Um agente penitenciário aposentado foi morto a tiros em sua residência, na noite desta sexta-feira, no Bairro 13 de Maio, na Capital João Pessoa. A vítima foi identificada como, José Marcelino Mota do Nascimento.
06/06/2015
O Cabo PM Ubirajara Moreira Dias (Bira), foi morto com um tiro de espingarda calibre 12, durante um assalto a um posto de combustíveis em Patos, Sertão do Estado.
09/06/2015
Um Sargento da Polícia Militar foi morto e outro ficou ferido na noite desta terça-feira (09/06) no Bairro Tibiri II, na cidade de Santa Rita, região metropolitana da Capital.
04/08/2015
Morreu na madrugada desta terça-feira (4), no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, o coronel reformado da Polícia Militar, de 57 anos, que foi baleado na noite da segunda-feira (3) quando estava na frente de casa, no município de Lucena. O militar chegou a ser socorrido ainda consciente, mas não resistiu aos ferimentos.
04/08/2015
Uma tentativa de assalto terminou com a morte de um policial civil do estado da Bahia na noite desta terça-feira (4) em Sumé, no Cariri paraibano. O policial que trabalhava fazendo a escolta armada de um caminhão que transportava uma carga de tecidos era da cidade de Itabuna, segundo a polícia. O caso aconteceu na BR-412 e está sendo averiguado pela Delegacia Distrital da cidade de Monteiro, que fica também no Cariri.
12/08/2015
Um Sargento aposentado foi morto a tiros na porta de sua residência na cidade de Bayeux, quando estacionava o carro. Segundo familiares, o militar vinha sendo ameaçado há alguns dias.
Da redação Paraíba Geral com Rede de Notícias Paraíba
Foto: Ilustrativa da Internet
REDE DE NOTÍCIAS PARAÍBA
Alagoinhaemfoco.blogspot.com
Amigosdepicui.blogspot.com
Angelolima.com
Bayeuxemfoco.com.br
Bayeuxjovem.com
Blogdorildo.com.br
Oblogdepianco.com.br
Caririemacao.com
Carlosmagno.com.br
Catingueiraonline.com
Clicknasnoticias.blogspot.com
Conceicaoverdade.com.br
Diamanteonline.com.br
Diariodosertao.com.br
Edmilson Notícia Agora
FaceNews João Pessoa
Folhadosertao.com.br
Ivanfilmagenspb.com
Jeftenews.blogspot.com.br
jluizradialista.com.br
Jornaldoaphpb
Jornalfolhainforma.com.br
Manchetepb.com
Maispatos.com.br
Notícias da Hora
Ocabuloso.com.br
Paraibacentral.com.br
Paraibaemqap.com.br
Paraibageral.com.br
Paraibamix.com
PB24horas.com.br
Portaldojulioag1.com
Portaldolitoralpb.com.br
Portalls1.com.br
Portalmidia.net
Rembrandtcarvalho.blogspot.com.br
Radarsertanejo.com
Renatodiniz.com
Saovicenteagora.com.br
Saobentonews.com.br
Sertaopb.com
Simoneduarte.com.br
Soledadenoticias.com
Thais Gomes
Tvsantaluzia.com.br
TVwebcidade.net
Valedopinanconoticias.com.br
Valentinaemqap
Valentinaemqap.blogspot.com
Vinícius QAP
Vitrinedocariri.com.br