Uma onda de violência jamais vista é registrada no estado da Paraíba. Em 2015 os números revelam que estamos vivendo uma verdadeira guerra.
Leia mais notícias no Paraíba Geral
Como se ja não bastasse o assassinato de mais de 1500 pessoas todos os anos, desde 2010, este ano as mortes estão alcançando os agentes de segurança do estado.
Além de mais de 900 pessoas assassinadas no estado só em 2015, já foram mortos este ano, dez agentes de segurança, dentre Policiais Militares, Agentes Penitnciários e outras servidores ligados a área de segurança, além das tentativas fracassadas, mas que restaram sequelas nos feridos.
Seis policiais militares já foram assassinados em 2015
17/02/2015
O sargento, Pedro Marques da Silva, 52 anos, de nome de guerra “Da Silva”,que destacava na cidade de Diamante foi assassinado na sua residência, localizada na zona rural de Ibiara, Sertão da Paraíba.
20/02/2015
O sargento do Corpo de Bombeiros Militar, Antônio da Silva, 48 anos, foi assassinado a tiros no bairro do Centenário, no início da noite desta sexta-feira, em Campina Grande.
06/06/2015
O Cabo PM Ubirajara Moreira Dias (Bira), foi morto com um tiro de espingarda calibre 12, durante um assalto a um posto de combustíveis em Patos, Sertão do Estado.
09/06/2015
Um Sargento da Polícia Militar foi morto e outro ficou ferido na noite desta terça-feira (09/06) no Bairro Tibiri II, na cidade de Santa Rita, região metropolitana da Capital.
04/08/2015
Morreu na madrugada desta terça-feira (4), no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, o coronel reformado da Polícia Militar, de 57 anos, que foi baleado na noite da segunda-feira (3) quando estava na frente de casa, no município de Lucena. O militar chegou a ser socorrido ainda consciente, mas não resistiu aos ferimentos.
18/08/2015
Um cabo da Polícia Militar, identificado como Tayrone, foi assassinado a tiros por marginais. O fato ocorreu no bairro do Geisel na Capital João Pessoa. O militar que estava de folga, teria ido a casa de um amigo e foi surpreendido por um grupo de criminosos que o executaram com vários tiros.
Dois agentes de Segurança Penitenciária também foram mortos este ano.
22/03/2015
Um Agente Penitenciário identificado como, Ivonilton Wanderley Coriolano Júnior, 38 anos, que era filho de um conhecido Delegado de Policia Civil, foi encontrado morto com os pés e mãos amarrados dentro do Rio Jaguaribe na Capital.
03/04/2014
Um agente penitenciário aposentado foi morto a tiros em sua residência, na noite desta sexta-feira, no Bairro 13 de Maio, na Capital João Pessoa. A vítima foi identificada como, José Marcelino Mota do Nascimento.
Além das mortes dos Policiais Militares e Agentes Penitenciários, o estado da Paraíba ainda registrou este ano a morte de um um aposentado que teve ligações com a Polícia Rodoviáriz Federal, além de um Policial Civil do estado da Bahia que foi vítima de latrocinio aqui na Paraíba.
04/05/2015
Um homem de 61 anos, aposentado que tinha ligações com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi assassinado na porta de sua casa. João Francisco da Silva foi morto no bairro Jardim Veneza, em João Pessoa.
04/08/2015
Uma tentativa de assalto terminou com a morte de um policial civil do estado da Bahia na noite desta terça-feira (4) em Sumé, no Cariri paraibano. O policial que trabalhava fazendo a escolta armada de um caminhão que transportava uma carga de tecidos era da cidade de Itabuna, segundo a polícia. O caso aconteceu na BR-412 e está sendo averiguado pela Delegacia Distrital da cidade de Monteiro, que fica também no Cariri.
Além dos casos onde as vítimas foram a óbito, ainda ocorreram em 2015, algumas tentativas de homicídios contra policiais.
09/06/2015
Um Policial Militar foi ferido com um tiro no municipio de Santa Rita, na Grande João Pessoa. O Militar que faz parte do serviço reservado da PM, estava de serviço com outro companheiro de farda e foram atacados, ele escapou ferido e o colega não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
13/06/2015
O estado ainda registrou a tentativa de homicídio ocorrida contra o delegado de Polícia Civil Leonardo Machado, na cidade de uiraúna, Sertão do estado, em uma manhã de sábado (13/06 ).
O fato é que estamos vivendo uma guerra onde até os agentes de segurança estão sendo assassinados e o que a população espera é uma atitude por parte da área de segurança do governo do estado. Mesmo com tantas mortes, a secretaria de segurança parece permanecer como se nada de anormal estivesse ocorrendo no estado.
Da redação Paraíba Geral
Foto: Ilustrativa da Internet