Papai Noel paraibano diz: ‘Quero dar às crianças aquilo que eu nunca tive’

papai_noel_orfao_pbPara José Sérgio o dia de Natal não tinha brilho. Ele recorda que ser órfão de pai e mãe era um dos motivos que transformava o período natalino em dias de isolamento e tristeza. “Era o pior momento da minha vida. As outras crianças tinham família para celebrar, eu não. Nem conhecia os meus pais”, relembra ele, que hoje se veste de Papai Noel  e busca levar alegria ao Natal de várias crianças.

Leia mais notícias no Paraíba Geral

Quando criança, ele chegou a ter o hábito de procurar cartões de felicitações natalinas no lixo e os pendurava na árvore de Natal, numa casa de órfãos em Campina Grande, no Agreste da Paraíba. J. Sérgio, como gosta de ser chamado, disse que sempre teve um encanto pela figura do Papai Noel e repetia insistentemente em um pedido especial: a volta dos seus pais. “Eu não conversava com ninguém, queria apenas rezar e pedir pela volta dos meus pais. Apesar de nunca ter sido atendido, eu me encantava pelo Papai Noel”, conta.

Já casado, no ano de 1995, ele decidiu que precisava mudar sua relação com o período do Natal. E decidiu: “Quero dar às crianças aquilo que nunca tive”, que, segundo ele é: um período natalino com brilho e com a visita e presentes do “bom velhinho”. Foi assim que J.Sérgio começou a se vestir de Papai Noel e visitar as crianças paraibanas.

Para isso, foi preciso pedir demissão do emprego de oficial de Justiça. “Muitos achavam que eu estava louco, mas minha esposa me apoiou. Estou há 22 natais me vestindo do bom velhinho”, afirmou.

Atualmente com 62 anos, ele é ator, cantor e compositor e já foi premiado por melhor figurino de Papai Noel em 2006 na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. De acordo com ele, visitar as criança e distribuir presentes, abraços e carinhos não tem preço. Pois, segundo ele, na sua infância, o único contato que tinha com o ‘bom velhinho’ era por rádio, pois as televisões ainda eram poucas.

G1
Foto: Leonardo da Silva / Jornal da Paraíba

NOTÍCIAS

CONTATO