Paraíba tem alta incidência de aparições de ovnis e é destaque entre estudiosos do Brasil

OvniO Centro Paraibano de Ufologia (CPU) registra pelo menos duas vezes por semana casos de aparições de luzes intensas no céu de várias cidades da Paraíba e que desaparecem repentinamente no horizonte. O fenômeno se explica porque, segundo os estudiosos da Ufologia, o Estado estaria inserido na rota de linhas ortotênicas – “estradas” imaginárias usadas pelos Objetos Voadores Não Identificados (Ovnis). Por causa dessa alta incidência de aparições de Ovnis, a Paraíba ganhou destaque no Brasil e no mundo e tem chamado atenção de estudiosos da área.

Leia mais notícias no Paraíba Geral

Segundo o presidente da CPU, Gilberto Lachietti, as linhas ortotênicas abrangem os municípios de João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Patos e Sousa. “Pelos registros, mapeamos que as aparições formam uma linha reta em um mapa, envolvendo essas cidades”, explicou Lachietti, que estuda Ufologia há mais de 35 anos e é consultor da Revista UFO.

De acordo com os registros da CPU, em João Pessoa, as ocorrências são mais frequentes nos bairros da Zona Sul (Bancários, Mangabeira, Valentina) e nas praias da orla (Bessa, Manaíra e Cabo Branco). A última foi em fevereiro deste ano, no bairro de Manaíra. Um morador teria visto uma luz forte azulada próximo ao horizonte do mar. O fenômeno tinha um formato de balão, subiu ao céu e desapareceu de repente.

Correio da Paraíba
Foto: Reprodução da Internet

NOTÍCIAS

CONTATO