Pastor Jediael de Sousa recebe hoje título de cidadão soledadense

IMG_0818

O Pastor Jediael de Sousa, que administrou a Igreja Assembleia de Deus na cidade de Soledade nos últimos dois anos receberá às 19:30h da noite desta segunda-feira (06), o título de cidadão soledadense, durante a primeira sessão da Câmara de Vereadores de Soledade.

A propositura é de autoria do vereador Reginaldo Gomes Falcão, atual presidente da Câmara de Vereadores de Soledade.
O projeto de lei para concessão do título de cidadania ao pastor assembleiano foi justificado pelo vereador Reginaldo, como sendo o reconhecimento pelos feitos do reverendo na cidade de Soledade durante o período de cerca de dois anos a frente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus no município de Soledade.

O anúncio da propositura do título de cidadania foi proferido pelo presidente da Câmara de Vereadores, durante a realização do culto de despedida do pastor Jediael de Sousa e a posse do pastor Wellinton Alves da Nóbrega na Assembleia de Deus em Soledade, ocorrido neste domingo (05).

O vereador Reginaldo disse que durante o período que o pastor Jediael esteve em Soledade, realizou grandes feitos na zona urbana e na zona rural, pois além de obras estruturantes, o pastor cuidou com zelo e esmero da vida de centenas de pessoas.

IMG_0859
Veja abaixo na integra os termos da propositura para o título de cidadania

Pastor Jediael de Sousa, administrador de empresa, é cidadão maranhense nascido em 28/04/1968, radicado na cidade de Itaituba/PA onde casou-se com a missionária Ione Graiff e teve três filhos: Ellen Thais, Bruno Graiff e TaianneGraiff. Ainda nessa cidade iniciou sua vida ministerial presidindo a Associação Beneficente da Assembleia de Deus em Itaituba junto de sua esposa e onde foi consagrado a diácono e logo em seguida a presbítero. Iniciou o seu ministério na Paraíba em 04 de abril de 2009 no município de Barra de Santa Rosa, havendo sido empossado na Igreja Assembleia de Deus de Soledade em 12 de abril de 2015.

O Pastor Jediael deixa marcas indeléveis na história da igreja em Soledade; durante o curto período que esteve em nosso município realizou a reestruturação do Templo sede da Igreja e da Congregação Adonai no bairro Alto São José, havendo construído antes, a nova igreja da Congregação Monte Gerezim na Comunidade rural de Caiçara.
A passagem do Pastor Jediael no município de Soledade foi rápida, porém muito profícua, pois, em suas atividades missionárias, realizou a implantação de pontos de cultos: na Congregação Betel no bairro Santa Teresa; na Congregação Maranata no bairro O Gouveião e na Congregação Monte Sinai no bairro Chico Pereira. Sob o exercício de seu curto mandato, foram mantidos e abertos ainda diversos pontos de pregação nas comunidades rurais do município.

A trajetória do Pastor Jediael em seu ministério eclesiástico no município de Soledade foi árdua, mas, indubitavelmente por seus feitos relevantes, servirá de estímulo para outros obreiros e missionários. O reverendo, ao longo de quase dois anos cuidou com esmero e zelo da vida espiritual e social de centenas de soledadenses; foram tratadas as vidas de pessoas marginalizadas pela culpa do pecado, pelos vícios da carne e pela ignorância escravizadora da religiosidade.

O ministério eclesiástico do Pastor Jediael promoveu diversas reconciliações, edificação de vidas de crianças, jovens e adultos, aconselhamentos e reestruturação de vidas espirituais de marginalizados e de casais e famílias soledadenses.

Na administração eclesiástica do Pastor Jediael foram realizadas consagrações de ministros, diversos acolhimentos de novos convertidos, batismos coletivos e um regular calendário de eventos missionários, destinados as crianças, adolescentes, jovens e senhoras da igreja.

É de bom alvitre encerrar em síntese o presente histórico afirmando que a breve passagem do Pastor Jediael em Soledade, contribuiu com a Paz e a Harmonia da cidade, com o enlevo espiritual de dezenas de pessoas, e sobretudo, contribuiu através da vida cotidiana pela prática irrefutável do Evangelho de Jesus Cristo na propagação do amor, do afeto, do respeito e da generosidade para com os da fé e os de fora, dando testemunho público de honradez em família, na Igreja e na sociedade.

 

 

Ivanilson Gouveia

 

NOTÍCIAS

CONTATO