Duas mulheres foram assassinadas na Paraíba em menos de 24 horas. O primeiro caso ocorreu no Bairro Cabo Branco, área nobre da Capital João Pessoa, onde a primeira vítima, uma mulher de 23 anos, foi morta a tiros em plena via pública. O segundo caso, ocorreu na cidade de São Bento, Sertão do estado, onde uma mulher de 32 anos, foi assassinada também a tiros, em um bar.
Apesar da Lei Maria da Penha, a estatística relacionada ao assassinato de mulheres no estado da Paraíba, praticamente dobrou desde a publicação da aludida Lei.
Conforme dados do DATASUS – órgão do Ministério da Saúde que registra as estatísticas vitais da população – revelam que de 2006 – ano em que foi sancionada a Lei Maria da Penha – até 2013 houve um crescimento de mais de 100% (103,22%) no número de óbitos femininos causados por esse tipo de violência.
Durante os 79 dias deste ano, o estado já registra o assassinato de treze mulheres, o que dá uma média de uma mulher assassinada a cada semana na Paraíba. Os casos foram distribuídos nas seguintes regiões do estado, 06 na Mata Paraibana, 04 no Agreste e 03 no Sertão.
Da Redação Paraíba Geral com informações da Rede de Notícias Paraíba
Foto: Ilustrativa da Internet