PB registra onze homicídios em plena ‘sexta-feira santa’

Duplo homicídio em Sousa1Nem mesmos os feriados considerados mais sagrados fazem reduzir a ocorrência de homicídios no estado da Paraíba. Em plena ‘sexta-feira santa’, onde as pessoas costumam respeitar uma tradição católica de abstinência, inclusive de bebidas alcoólicas, foram registrados nove assassinatos em todo o estado.

A Semana mais violenta do ano até agora

Este foi o maior número de homicídios registrados em um único dia este ano na Paraíba e a estatística é alarmante, pois nos primeiros três dias do mês de abril, já foram registrados quinze CVLI’s, Crimes Violentos Letais Intencionais. Esta estatística não é oficial e fazem referência ao levantamento realizado por vários profissionais da Imprensa, Segurança, Saúde e outras áreas, organizados em um grupo denominado de ‘Rede de Notícias Paraíba’. 

Os crimes

Alguns crimes ocorreram por motivos fúteis, como no caso do município de Paulista, no Sertão do estado, onde um jovem identificado como Marcelo de Lucena Farias, 27 anos, foi assassinado pelo simples fato de se recusar a colocar um CD em seu carro.

O Jovem que estava ouvindo música em um bar na zona rural, foi abordado por um homem identificado como José Justino Santos Filho, 37 anos, que chegou pedindo para a vítima colocar um CD porque gostaria de ouvir outra música, como o proprietário do carro se recusou, foi baleado com tiros na barriga e tórax. A vítima ainda foi socorrido para o pronto socorro da cidade, mas morreu quando recebia atendimento médico”.

Os outros crimes ocorreram nas cidade de Patos, onde um jovem de 16 anos, foi assassinado a tiros na Praça da Liberdade. Em São Bento também no Sertão do estado, um homem foi morto com golpes de foice, o fato ocorreu na zona rural daquele município. Na cidade de Campina Grande, Agreste do estado, uma mulher identificada como Juliana Dionísio, de 30 anos, foi assassinada a tiros na Rua das Cambebas, no Bairro Malvinas. 

Quatro crimes também foram registrados na Região Metropolitana de João Pessoa, onde um homem identificado como Edson Barbosa Guedes vulgo ‘cebolinha’, foi morto pela manhã no Bairro Jaguaribe. No início da noite, na cidade de Bayeux um homem identificado como José Carlos Silva Santos, 39 anos, foi assassinado a tiros. Por volta das 19 horas, um homem identificado como Williams Ferreira Lima, 36 anos, foi baleado no Bairro do Cristo Redentor, chegou a ser socorrido mais não resistiu aos ferimentos. No final da noite, um Agente Penitenciário aposentado, identificado como José Marcelino Mota do Nascimento, 47 anos, teve sua residência invadida por bandidos que o executaram a tiros dentro de casa, no bairro 13 de maio, na Capital.

Ainda foram registrados o assassinato de um idoso de 62 anos, identificado como José Severino da Silva, no município de Sapé e um duplo homicídio na cidade do Conde, todos na Zona da Mata paraibana, onde um homem ainda não identificado e uma mulher identificada como ‘Daiana’, que estava grávida, foram executados a tiros dentro de casa.

Da redação Paraíba Geral com Rede de Notícias Paraíba
Foto: Rede de Notícias Paraíba

Matéria atualizada às 23 horas deste sábado 04/04/2014

NOTÍCIAS

CONTATO