PB tem mais uma morte dentro de presídio e este já é o 11º caso este ano

Pb 1Nas primeiras horas da madrugada desta sexta-feira (16/10), mais uma morte foi registrada dentro do sistema carcerário paraibano, desta vez foi no Presídio PB1, na Capital João Pessoa.

Leia mais notícias no Paraíba Geral

As mortes no sistema prisional paraibano já somam 11 (onze) casos entre janeiro de a madrugada desta sexta-feira. As mortes ocorreram nas seguintes unidades:

05 Foram mortos no Presídio do Roger na Capital João Pessoa
02 No presídio do Serrotão em Campina Grade
02 No Presidio de Patos, Sertão do estado
01 Baleado no Serrotão, que morreu no hospital
01 Padrasto suspeito de matar criança em Sumé foi morto dentro da cela do PB1

O caso mais recente

Um homem que é suspeito de ter assassinado um garoto de cinco anos na cidade de Sumé no Carirí, foi detido junto com mais dois suspeitos e transferidos para a Capital. Naturalmente, em casos como estes, é comum adotar o encarceramento sob isolamento, para evitar contato com outros presos, entretanto, segundo informações preliminares, os três suspeitos pelo assassinato, foram colocados na mesma cela e um dos detidos assassinou o colega de cárcere com as próprias mãos.

A imprensa e a sociedade paraibana aguardam um posicionamento do estado em relação aos procedimentos adotados pela direção da unidade prisional e sobretudo da Secretaria de Administração Penitenciária.

O fato é que, presos que estão sob a responsabilidade do estado, dentro das unidades prisionais, estão morrendo e o que se espera é um posicionamento do governo em relação aos números registrados.

Da redação Paraíba Geral
Foto: Reprodução WhatsApp Rede de Notícias Paraíba

 

 

 

 

NOTÍCIAS

CONTATO