Na noite da segunda-feira (04/04), o professor Luziano Gelisson Sousa Lucena, de 32 anos, atual secretário adjunto da educação da cidade de Coremas, no Sertão da Paraíba, foi morto a tiros em frente de uma escola no bairro Linha de Ferro, onde também ocupava o cargo de Diretor escolar.
Leia mais notícias no Paraíba Geral
De acordo com informações policiais, dois homens chegaram no local em uma moto Honda Bros preta e efetuaram os disparos. Uma mulher grávida também foi atingida pelos tiros e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para um hospital da cidade.
A polícia entrou em diligência e com base em informações de familiares conseguiu prender um suspeito, identificado como o agricultor Damião Pereira da Silva de 29 anos, o delegado plantonista está investigando a causa da morte e o envolvimento de Damião.
O suspeito é acusado de ter assassinado um primo da vítima em 2012 e estaria respondendo pelo crime em liberdade por ter livrado o flagrante. Informações dão conta de que o Professor vinha sendo ameaçado a cerca de três meses, tendo inclusive sido alvo de tiros na zona rural do município há alguns dias.
Possível motivação
O professor Luziano era homem bastante conhecido e estaria usando sua influência para conseguir a condenação do acusado pela morte do primo, esta teria sido a motivação para o assassinato.
Da redação Paraíba Geral com informações Rede de Notícia Paraíba
Foto: Grupo Rede de Notícias Paraíba (Rede Social) e João Fábio.