Depois de uma longa caçada, agentes da Polícia Civil da Paraíba, com o apoio da Polícia Civil do RN, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (10/07), efetuaram a prisão do suspeito de atirar no delegado Leonardo Marchado, fato ocorrido na cidade e Uiraúna, Sertão da Paraíba, no último 13 de junho.
Leia mais notícias no Paraíba Geral
O suspeito identificado como, Ivamar de Paiva Barreto, estava em uma casa na praia de Muriu, município de Ceará Mirim, no RN. O imóvel foi cercado por quase cinquenta policiais que efetuaram o cumprimento do mandado de prisão.
Com o acusado foi encontrada uma espingarda calibre 12. Apos a prisão, Ivamar foi encaminhado para uma delegacia na cidade que fica a cerca de 40 km de Natal, depois foi transferido para a Capital João Pessoa, onde foi apresentando a imprensa.
Crime Banal
O crime ocorreu por motivo banal, após um desentendimento entre vítima e acusado em uma fila de um supermercado. Ao sair do local onde fazia compras e se dirigiu para o carro, onde estavam a esposa e os filhos, o delegado foi baleado por um homem que teria fugido com o auxílio de um comparsa em uma motocicleta. O preso foi levado para a Central de Polícia, em João Pessoa, deve passar pelo Instituto de Medicina Legal (IML) e, em seguida, vai ser encaminhado para o presídio. O acusado nega a autoria do crime.
Estado de saúde da vítima
O Delegado Leonardo Machado foi atingido por dois tiros, no na região do abdome e cabeça, foi socorrido pelo SAMU para o hospital regional de Cajazeiras e no mesmo dia transferido de helicóptero para o Hospital de Emergência e Traumas da Capital do estado, onde segue internado com quadro clínico grave.
Da redação Paraíba Geral
Foto: Luiz Beserra/Inter TV Cabugi