População reclama de onda de assaltos no interior da PB e delegacia só abre uma vez por semana

Em uma motoUma verdadeira onda de assaltos vem ocorrendo nas cidades do Seridó paraibano e que certamente não vão aparecer nas estatísticas da (in)segurança do estado, pois, não há como se registrar as ocorrências.

Leia mais notícias no Paraíba Geral

As cidades de São Vicente do Seridó, distante 210 Km da Capital João Pessoa e a vizinha Cubatí, estão assistindo a onda de criminalidade assustadora. A afirmação de que as cidades do interior são pacatas, já se perdeu na história.

Só na ultima quarta-feira (04/11), pelo menos sete assaltos ocorreram nas duas cidades, entretanto, as ocorrências não chegam a ser registradas por falta de delegacia aberta, como é o caso da cidade de São Vicente do Seridó, em que a delegacia de Polícia Civil só é aberta uma vez por semana nas quartas-feiras durante o dia.

Em Cubatí, na noite desta quarta-feira (04), pelo menos três pessoas tiveram seus celulares roubados por individuos de moto portando arma. Já em São Vicente do Seridó, ainda na mesma noite, quatro pessoas também foram vítima de individuos armados. Os meliantes levaram em locais diferentes, três celulares e uma motocicleta POP 100 vermelha. Na semana passada outra motocicleta já havia sido roubada nas mesmas condições na cidade de São Vicente do Seridó.

Em São Vicente do Seridó, como a maioria dos crimes ocorrem durante a noite, a população tem que esperar oito dias para que a delegacia seja aberta e assim registrar a ocorrência, ou, se dirigir até a cidade de Cubatí, onde poderá fazer o registro, pois só há um delegado para as duas cidades e o mesmo ainda atua em plantões na cidade de Picuí. Diante das dificuldades, a grande maioria dos casos não são registrados e tudo permanece como se as cidades do interior vivessem em uma calmaria.

Em um dos casos de roubo de celular na cidade de São Vicente do Seridó, a Polícia Militar que trabalha com efetivo reduzido chegou a ser acionada, porém, informaram que estavam em diligencia na busca da motocicleta que havia sido roubada alguns minutos antes.

Da redação Paraíba Geral
Foto: Ilustrativa da Internet

NOTÍCIAS

CONTATO