O prefeito Erivam dos Anjos Leonardo (Erivam de Biu), efetuou o pagamento dos apostes do Garantia Safra e encaminhou a Coordenação do Programa.
Os denominados aportes, que na verdade são os pagamentos da parte que compete ao município para que assegure a habilitação ao programa, estavam em atraso desde a gestão passada, pois, segundo o Coordenação o município havia sido informado que o pagamento deveria ter sido realizado ainda em 2020, todavia não obteve resposta e nem os pagamentos.
Por conta da pandemia, os pagamentos foram prorrogados e o prefeito Erivam de Biu se sensibilizou com os agricultores e efetuou o pagamento para que o município não ficasse prejudicado.
“Mesmo sem ter recursos disponíveis, corremos atrás para resolver este problema que se arrastava e prejudica os agricultores há cerca de 4 anos. Pagamos e solicitamos o aumento de pelo mínimo mais 306 vagas, para que possamos chegar as 800 no próximo Garantia Safra. Este foi um pedido que fiz por requerimento em 2017 e 2019 quando eu era vereador e como não fui atendido pela gestão anterior, que nem respondeu o nosso requerimento, agora tenho a felicidade de requerer diretamente a Coordenação do Programa Garantia Safra e assim o fiz”, disse o prefeito Erivam de Biu.
Segundo Edinaldo Norberto (Gú), secretário municipal da agricultura, todos os esforções estão sendo concentrados para garantir a regularidade do programa Garantia Safra.