A crise administrativa na prefeitura de Cubatí está afetando funcionários e agora até a Câmara de Vereadores.
Segundo um parlamentar, vereadores estão para completar dois meses sem receber o subsídio e o motivo é a falta do repasse do recurso da Câmara de forma integral.
O parlamentar disse a nossa reportagem que o prefeito Dudú Dantas, vem passando apenas uma parte do chamado duodécimo e o valor não é suficiente para pagar aos vereadores.
O presidente Ivan entende que os funcionários não podem ser penalizados e como o prefeito só está fazendo uma parte do repasse, o gestor do Legislativo prioriza o pagamento dos servidores e das demais obrigações do Poder Legislativo, como o INSS.
De forma frequente, servidores cubatienses cobram a atualização dos salários, inclusive com a realização de protesto.
A Câmara de vereadores de Cubatí levou a situação ao conhecimento do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba e das autoridades judiciais, inclusive com pedido de medida judicial para que o prefeito de Cubatí cumpra o que determina a Constituição Federal Art. 168 no tocante ao repasse do duodécimo.
“Os funcionários estão com seus salários atrasados, tem categorias com vários meses. O atraso prejudica o funcionalismo e por consequência, os comerciantes. Atrasar salários de servidores é uma falta administrativa muita séria e isso não poderia, nem deveria está acontecendo” disse o vereador Ivan Ângelo, presidente da Câmara.
DA REDAÇÃO