Professores fazem desabafo após arrastão em escola estadual em João Pessoa (Veja Vídeo)

Professores desabafam após arrastãoProfessores da Escola Estadual Professora Luzia Simões Bartollini, no bairro do Jardim Planalto, em João Pessoa, relataram os momentos de terror vivenciados durante um “arrastão” dentro do estabelecimento escolar, ocorrido na manhã desta segunda-feira (01/06).

Leia mais notícias no Paraíba Geral

Uma professora fez um desabafo e direcionou apelo aos secretários de Segurança e Defesa Social, bem como ao da Educação, solicitando que estes órgãos ‘olhem’ pela escola.

“Ele pulou a janela, me pegou pelos cabelos. Eu saí correndo da sala, eu saí correndo e gritando, pedindo socorro e mandando as professoras pularem com os alunos pela janela”, contou a mulher, que, nervosa, não se identificou.

“Nós estamos abandonados aqui, peço que façam alguma coisa enquanto é tempo”, acrescentou. Os dois homens chegaram em uma motocicleta e logo depois invadiram a escola.

De acordo com a Polícia Militar, os dois assaltantes, que aparentemente são adolescentes, estavam armados e invadiram a escola por uma das janelas da instituição para roubar os celulares dos alunos. O crime aconteceu por volta das 9h40 quando os estudantes participavam das aulas.

Um garoto de 11 anos, que estuda na escola, disse que ficou de joelhos pedindo que não o matassem durante a ação dos criminosos.

“Ele chegou lá na sala e a professora mandou todo mundo sair da sala. Todo mundo saiu e eu levei a bolsa pra diretoria, mas esqueci meu caderno. Quando eu voltei, o homem colocou a arma na minha cara. Eu me ajoelhei dizendo ‘não, não’. Ele perguntou o que eu queria pegar, eu disse ‘meu caderno’. Aí ele jogou o caderno na minha cara”, relatou a criança.

Segundo relatos de testemunhas, os assaltantes teriam levado cerca de 80 celulares. Enquanto a dupla agia dentro da escola, outros dois homens teriam ficado do lado de fora da instituição de ensino para auxiliar na fuga. Algumas pessoas passaram mal e uma equipe do Corpo de Bombeiros foi prestar socorro no local.

Conforme o policial militar Jeferson Barros, a dupla fugiu antes do policiamento chegar ao local e nenhum suspeito foi identificado até as 12h desta segunda-feira. A Polícia Militar informou que está realizando buscas pelos suspeitos, inclusive com o auxílio do helicóptero Acauã, da Secretaria de Defesa Social (Seds) da Paraíba.

Paraíba Geral com Informações G1
Vídeo: Reprodução do site Polêmica Paraíba

https://youtu.be/DDXmFsCVQsY

NOTÍCIAS

CONTATO