A Câmara de Vereadores de São Vicente do Seridó-PB, aprovou por unanimidade na noite desta sexta-feira (18/03), o título de ‘Persona non grata’, para a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipai da Região do Curimataú – SINPUC, a Senhora Edilândia Ferreira e para o Secretário Geral da Entidade Sebastião Santos (Tião).
Leia mais notícias no Paraíba Geral
‘Persona non grata’, é uma expressão latina, cujo significado literal é “pessoa não agradável”, “não querida” ou “não bem-vinda”.
Segundo os membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Vicente do Seridó-PB, o título desagradável, foi concedido após as ofensas proferidas pelos dirigentes do órgão sindical ao Poder Legislativo.
Na sessão ordinária estavam presentes oito dos nove vereadores e todos ocuparam a tribuna para lamentar a postura dos dirigentes sindicais que na última quarta-feira (16/03) atacaram o Poder Legislativo local e o seu presidente, inclusive o chamando de truculento.
“Lamento a posição dos dirigentes, inclusive de Sebastião Santos (Tião), que atualmente é vereador e de forma descortês ataca os colegas parlamentares da região”, disse o presidente da Câmara vereador Edinaldo Norberto.
“Sou a favor dos funcionários, porém sou contra a essa senhora e a este senhor que feriram a dignidade do Poder Legislativo Municipal e do nosso presidente”, disse o vereador oposicionista Fernando Gonçalves.
A propositura foi assinada por oito dos nove vereadores, já que na sessão foi registrada a ausência do vereador Marcos Venícios, que justificou o a falta, uma vez que, estava com paciente na cidade de Campina Grande.
Da redação Paraíba Geral
Foto: Reprodução da Internet