O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, adiou para a sexta-feira da próxima semana (15), a reunião que estava inicialmente marcada para segunda-feira, dia 12, objetivando discutir, em caráter emergencial, a crise hídrica iminente, por conta da queda do nível de volume de água do Açude de Boqueirão, que abastece a região.
Leia mais notícias no Paraíba Geral
O prefeito atendeu a pedidos dos parlamentares integrantes das bancadas federais, em Brasília, que querem estar presentes ao encontro e uma sexta-feira é uma forma mais viável de compatibilizar a presença em Campina com as tarefas na Câmara Federal e Senado.
A reunião para discutir a crise hídrica de Campina Grande ocorrerá às 10h, do próximo do próximo 15, no Salão Nobre do Gabinete do Prefeito, na Rua Rio Branco – Centro.
O encontro, além do prefeito e parlamentares, vai reunir os principais órgãos e entidades representativos da sociedade campinense, para debater medidas visando à economia do consumo de água, face à situação critica que se encontra o açude de Boqueirão, cuja reservas estão abaixo de 20% de sua capacidade de armazenamento.
Já foram convidados para a reunião representantes da Cagepa, Associação Comercial, CDL, Federação das Indústrias da Paraíba, Lions, Rotary, Clube de Mães, UEPB, UFCG, Associação Campinense de Imprensa, ISA, Exército, Ana, Assembleia Legislativa, Câmara Municipal, dentre outros.
Para Romero, que vem monitorando a situação do principal do reservatório, “são necessárias medidas de impacto numa ação preventiva para evitar danos maiores aos campinenses que dependem daquele manancial para consumo”.
Fonte: Paraíba Geral com Codecom
Foto> Reprodução da Internet