Romero reajusta em 5% salários dos servidores efetivos da prefeitura de CG

Romero RodriguesEm cumprimento à data-base do funcionalismo municipal, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), enviou à Câmara de Vereadores, na tarde desta segunda-feira (30), em caráter de urgência urgentíssima, projeto de lei de que reajusta em 5% os salários dos servidores efetivos do município, retroativo a primeiro de maio.

Leia mais notícias no Paraíba Geral

O Poder Legislativo deverá votar o reajuste na sessão desta terça-feira (31) pela manhã para que os salários sejam pagos à tarde. De acordo com o presidente da Câmara, Antônio Pimentel Filho, por se tratar de um projeto que chancela unanimidade, a aprovação deverá ocorrer sem maiores debates.

O secretário de Administração, Paulo Roberto Diniz, disse que o impacto anual na folha será de R$ 4,5 milhões, incluindo o 13º salário. “O percentual de reajuste foi concedido no limite da capacidade financeira da prefeitura diante do cenário de crise econômica”, justificou Paulo.

AACD

Outro compromisso do prefeito Romero, assumido há duas semanas – a criação de um Conselho Gestor para auxiliar na administração da Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente (AACD), já municipalizado,!foi objeto de mais um projeto lei enviado nesta segunda ao presidente da Câmara, vereador Pimentel Filho.

A intenção da Prefeitura é que o Conselho seja formado pelas famílias dos usuários da AACD, funcionários e a própria gestão municipal, melhorando e qualificando o atendimento ao público.
A instituição deverá receber novo nome em Campina Grande, mas a direção da Associação continuará a dar apoio técnico ao trabalho executado na AACD campinense.

Jornal da Paraíba

NOTÍCIAS

CONTATO