Saiba quem são os nomes que esperam a indicação da prefeita Graciete para a eleição de 2020

NOMES DE GRACIETEA política de São Vicente do Seridó-PB, está em uma fase de indefinição na parte da gestão da prefeita Graciete Dantas (PSB).

Se por um lado, a maior parte das lideranças políticas do município e dos eleitores já acreditam que Ana Claudia, secretária da saúde e prima de Graciete é o nome a ser indicado para suceder a gestora no comando do bloco político; por outro, existem mais cinco nomes que esperam ser indicados como candidatos em 2020 pela atual prefeita.

ANA CLAUDIA – Prima da prefeita Graciete Dantas e atual secretária da saúde, a jovem enfermeira que nunca participou de atividades políticas tem sido claramente a preferida por Graciete Dantas, como o nome a comandar o bloco nas eleições de 2020. Nos últimos meses, a secretária tem ganhado maior protagonismo nas ações da gestão, que a própria prefeita Graciete Dantas. De um simples evento esportivo, a realização de festas tradicionais como o São Pedro e o desfile de 7 de setembro, o nome de Ana Claudia aparece mais que o da prefeita Graciete, em uma demonstração clara de que ela é o nome escolhido pela gestora para a suceder em 2020.   

MANOELZINHO CHICÓ – Ex-vereador e ex-candidato a prefeito das últimas duas eleições pela oposição, sendo em 2012 pelo MDB e em 2016 pelo PSDB e agora estaria disposto a se filiar ao PSB para concorrer mais uma vez, só que desta vez pela situação, com o apoio da prefeita Graciete Dantas, sua adversária histórica tendo sido derrotado por ela nas duas últimas eleições. Manoelzinho é um dos nomes mais fortes a se colocar para comandar o bloco da prefeita Graciete Dantas, porém, muito se especula no município que ele não teria a confiança para receber a liderança do grupo, pois é um oposicionista histórico do bloco a que pretende comandar.

CLEIDE ARAÚJO – A sindicalista que tem a simpatia das associações rurais e goza de grande prestígio junto a grande parcela dos eleitores, é um dos nomes que estaria na disputa pelo comando do bloco da atual prefeita Graciete Dantas.

MARQUINHO DE NILDO – Eleito vereador pelo MDB, partido que enfrentou Graciete nas últimas duas eleições, o parlamentar que tinha um discurso bastante duro como opositor, tornou-se um dos atuais defensores mais fervorosos da gestão de Graciete Dantas e colocou o seu nome como pretendente a comandar o grupo da situação a partir de 2020.  

EDINALDO GÚ – Vereador de quatro mandatos e presidente da Câmara por dois biênios, o parlamentar que teve todas as suas contas aprovadas, busca se construir como o nome a comandar o grupo da prefeita Graciete Dantas a partir de 2020, porém, em declarações recentes, o parlamentar disse que a prefeita já teria escolhido Ana Claudia para suceder no comando do grupo político.

ADEILTON PEREIRA (ADÉ) – Também vereador de quatro mandatos, o parlamentar eleito pelo DEM, partido que hoje é o principal rival de Graciete Dantas, Adé se colocou a disposição para se candidatar em 2020 e comandar o grupo hoje comandado pela gestora do PSB.

Diante dos nomes apresentados como aliados da prefeita Graciete Dantas, ficam os questionamentos: Será que a prefeita Graciete Dantas já escolheu Ana Claudia, ou será que ainda poderá ter alguma mudança? Será que a pesquisa acertada para decidir o nome como candidato da prefeita será válido? 

Dependendo das decisões que a prefeita Graciete Dantas tomar nos próximos dias, será que Manoelzinho permanecerá no grupo da prefeita ou será que se tornará aliado do grupo dos Berto? Será que mais algum dos nomes que estão nesta lista de aliados sairá, ou permanecerão todos?

Enquanto a prefeita não decide o nome escolhido para comandar o grupo a partir de 2020, já estão definidos como pré candidatos, o ex-vereador Ediglei Cordeiro (PT) e a ex-secretária da saúde Socorro Berto (DEM).

POLÍTICA 2

FONTE: DA REDAÇÃO

 

 

 

 

 

 

NOTÍCIAS

CONTATO