Apesar das propagandas da gestão de São Vicente do Seridó de que os salários estão em dia, a verdade é que os servidores efetivos da saúde não receberam ainda o mês de dezembro.
Mesmo sem receber, por medo de perseguição poucos servidores ousam comentar tal fato, pois a retaliação é dada como certa.
Alegando não ter dinheiro suficiente para pagar os salários em dia, a gestão municipal gasta exageradamente os recursos da saúde com o pagamento de diárias e alimentação em viagens, tendo em 2019 o Fundo municipal de Saúde local, gastado de janeiro a outubro, cerca de R$ 37.480, o que equivale a mais de 170% dos valores desembolsados pelo município de Campina Grande, uma das maiores cidades do interior do Norte e Nordeste, que gastou com o mesmo elemento de despesa no mesmo período, cerca de R$ 13.865,00.
Além da saúde, servidores contratados e comissionados de outras secretarias dizem sussurrando que estão sem receber seus salários e inclusive tem servidores que relatam ter pelo menos dois meses sem recebimento dos seus pagamentos mensais. O nosso portal tentou contato com a gestão municipal, porém não obteve retorno.
Da redação
Foto: Ilustrativa reprodução da Internet