O município de São Vicente do Seridó-PB, localizado no Seridó paraibano, distante 192 km da Capital João Pessoa e 72 km de Campina Grande, registrou o seu primeiro caso de Coronavírus.
A informação tomou a população de surpresa, pois, o boletim epidemiológico divulgado na manhã desta sexta-feira pela Secretaria Municipal de Saúde, dava conta de que não existiam casos confirmados e que algumas pessoas estavam apresentando sintomas, com pelo menos dois casos suspeitos.
A população tomou conhecimento por meio da divulgação do Governo do Estado e logo se iniciou a discussão nos grupos de whatsapp do município, com moradores reclamando da omissão da informação por parte das autoridades de saúde no município.
“Um absurdo sabermos de um caso assim por meio de um órgão estadual, deixando um clima de omissão de informações por parte da secretaria municipal de saúde”, desabafou um morador.
Logo após vir a tona o caso, a secretaria municipal divulgou novo boletim e desta vez, confirmando a existência de um caso.
DA REDAÇÃO