O ex-vereador Manoelzinho Chicó, anunciado pelo grupo da prefeita Graciente Dantas no mês de julho como o mais novo aliado do grupo e o possível candidato a prefeito em 2020, concedeu entrevista ao jornalista Ediglei Cordeiro e revelou que a aliança chegou ao fim.
Se sentindo traído, Manoelzinho Chicó disse que não se sentiu acolhido no grupo da prefeita e que a gestora demonstrou não ter controle do grupo, ao não conseguir impedir que aliados o tratassem como um adversário dentro do grupo.
Manoelzinho Chicó revelou ainda que, após uma reunião realizada a postas fechadas em um hotel de luxo em Campina Grande, a prefeita decidiu que realizaria pesquisas e que o nome mais aprovado pela população, seria o representante do grupo em 2020, porém antes que a pesquisa fosse a campo, integrantes do próprio grupo teriam tratado de queimar Manoelzinho Chicó para que ele se saísse mal na consulta popular e isso desagradou ao ex-vereador.
MATÉRIA RELACIONADA
BOMBA – Prefeita Graciete se reúne com Manoelzinho Chicó para se unir em 2020
Manoelzinho disse na entrevista que está fora de qualquer pesquisa do grupo da prefeita Graciete Dantas e que já teria berto diálogo com o grupo da família Berto, entretanto, não descarta a possibilidade de aliança com niguém, inclusive com o pré candidato Ediglei Cordeiro.
“A reunião do hotel em Campina Grande, foi uma palhaçada e não somente eu, como os cinco pré candidatos que estavam lá, foram tratados como palhaços e antes que a empanada do circo caisse, eu decidí sair e tomar minhas posições”, disse Manoelzinho Chicó.
As possibilidades de Manoelzinho variam desde uma possível candidatura própria, a uma composição com a família Berto, ou mesmo com o grupo encabeçado pelo pré candidato a prefeito Ediglei Cordeiro.
Quando o pré candidato Ediglei Cordeiro disse que o grupo estaria com a porta e a janela aberta para receber Manoelzinho Chicó como aliado, o ex-vereador Manoelzinho disse que o grupo dos Berto já tirou até o telhado esperando por ele, sinalizandoque a conversa estaria bem adiantada.
Para não fechar completamente a porta de uma aliança com a prefeita Graciente Dantas, Manoelzinho Chicó disse que está aberto ao diálogo com o grupo, desde que ele não tenha que apoiar que esteja com menor acietação que ele, se referindo a atual secretária da saúde Ana Claudia, já praticamente deifinida como o nome que a prefeita Graciete escoleu para representar o grupo em 2020.
Não tem nada definido ainda definitivamente, mas, se você está abrindo a porta e a janela, já tem gente na frente e abriu não só a porta e a janela, como também já retirou até o telhado”, disse Manoelzinho Chicó se referindo a receptividade do grupo dos Berto.
“Cuidado para as paredes não cairem, porque uma casa sem teto perde a sustentação”. Disse um integrante do alto clero do grupo da prefeita ao jornalista Ediglei Cordeiro, ao se referir sobre a expressão de Manoelzinho Chicó de que os Berto já tiraram até o teto como sinal positivo de uma composição.
Sem deixar dúvida, quando questionado se estaria se sentindo acolhido no grupo dos Berto, Manoelzinho foi enfático: “Não tenho nenhuma dúvida, estou sendo bem recebido não apenas pelo grupo dos Berto, como também pelos eleitores que acompanham eles”.
ASSISTA NA ÍNTEGRA A ENTREVISTA.
DA REDAÇÃO