Nesta sexta-feira (28), aconteceu a abertura do São Pedro de São Vicente do Seridó, um evento tradicional criado no ano 2000 pelo ex-prefeito Damião Zelo e que vem sendo mantido ao logo dos anos.
A festa que já galgou o título de “Maior São Pedro da Paraíba”, sempre aconteceu com grandes atrações e a cada ano registrando um público maior, fato que não aconteceu na edição 2019.
Na abertura da sua 19a edição a gestão municipal aproveitou para fazer a merchandising política e exibir conquistas de alianças políticas, como a do ex prefeitável Manoelzinho Chico (PSDB), agora aliado da prefeita Graciete Dantas, participou da abertura do evento no palco, com direito a agradecimentos da gestora.
Apesar destes acontecimentos, o que mais chamou a atenção na festa foi o registro do menor público desde a sua criação. A abertura do “Maior São Pedro da Paraíba”, deixou saudades das edições anteriores e se não fosse por boa parte da cidade ter sido interditada por cordas a espera dos carros que não chegaram na quantidade esperada, pouco se dava para perceber que naquela noite estava sendo aberta a maior festa da região.
Após repercussão em grupos de aplicativos de mensagens, um funcionário da prefeitura postou o seu desabafo: “Os funcionários querendo ir pra festa mais sem receber seus salários assim fica difícil.”
Da redação
FOTOS: Reprodução Redes Sociais