SERIDÓ – Justiça proíbe evento público em que supostamente era incentivada provocação a eleitores da oposição (Ouça)

audios de whatsappO Juiz Eleitoral da 23ª Zona da Comarca de Soledade, concedeu Medida Liminar requerida pela coligação “Mudança se faz com a vontade do povo”, em que proibiu a realização de um evento público de entrega de motocicletas para os agentes comunitários de saúde na cidade de São Vicente do Seridó-PB.

Apesar da liminar suspender o evento que poderia ter cunho político e ser considerado como conduta vedada do ponto de vista eleitoral, a decisão judicial não suspendeu a entrega dos motocicletas, que poderia ter ocorrido sem a realização do evento. 

O pedido se deu pelo fato de que, circulou áudios em vários grupos de whatsapp da cidade, onde supostamente a gestora do município pedia para os agentes de saúde (Funcionários Municipais), saírem nas motos pelas ruas da cidade e onde encontrasse adversários, os funcionários deveriam passar mais tempo buzinando.

Os trechos dos áudios com orientações supostamente atribuídas a gestora municipal, circularam pelos grupos de Whatsapp e chocaram parte da população que viram na atitude um desrespeito aos princípios democráticos. 

“(…)eu quero no mínimo, uma placa na frente, e estes agentes de saúde em cima delas e a gente dando uma volta, e aonde tiver a cara de um adversário, a gente passa mais tempo e buzinando(…)”.

Ouça a seguir, os trechos dos áudios que foram divulgados em vários grupos de WhatsApp da cidade, onde constam as supostas orientações de como deveria ser realizado o evento.

O juiz eleitoral Philippe Guimarães Padilha Vilar, estabeleceu multa no valor de R$ 50.000,00, caso a determinação da judicial fosse descumprida. 

Ouça os trechos de alguns áudios que circularam nos grupos do aplicativo WhatsApp da cidade. 

DECISÃO LIMINAR

DECISÃO LIMINAR 2.pdf

DA REDAÇÃO

 

NOTÍCIAS

CONTATO