O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab) protocolou mais duas ações, desta vez contra os gestores municipais de Pocinhos, Cláudio Chaves da Costa, e Serra Redonda, Danilo José Andrade de Oliveira, que não pagaram até agora o salário de dezembro a centenas de servidores, de todas as secretarias.
“É uma vergonha que gestores submetam trabalhadores a tantas humilhações, tantas privações. Espero que a justiça se faça. A deliberação para todos os trabalhadores de todos os municípios, cujos gestores não respeitam o povo é que, se o pagamento não for feito até o quinto dia útil, todos devem cruzar os braços”, asseverou Napoleão Maracajá, diretor de comunicação do Sintab.
Ele reforçou que esta medida será tomada em todos os municípios que não cumprirem os prazos e acrescentou que nas cidades onde o atraso persistir, os profissionais efetivos da educação não darão início às atividades do ano letivo.
Vão pagar
Os prefeitos Cláudio Chaves e Danilo Andrade informaram, por meio das assessorias, que o atraso se deveu à queda das receitas e de repasse do governo, mas vão quitar os salários que, por ventura, estiverem com atraso.
Jornal da Paraíba
Foto: Reprodução da Internet