Um assalto terminou em tiroteio na noite desta sexta-feira (4), no bairro Funcionários I, na Zona Oeste da Capital. Um sargento da Polícia Militar, que estava de folga, agiu para defender uma mulher que estava sendo assaltada. Em troca de tiros com os assaltantes, o policial foi atingido, mas conseguiu balear os dois suspeitos pela ação criminosa. Um deles morreu. Houve crime também na comunidade do Jacaré, em Cabedelo, na Grande João Pessoa.
Leia mais Notícias no Paraíba Geral
Segundo a PM, na primeira ocorrência, o sargento foi baleado duas vezes, de raspão, em um dos braços. Os suspeitos estavam em uma moto enquanto assaltavam a vítima, de 42 anos. Um deles, de 16 anos, foi atingido na cabeça e morreu ao ser socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. O outro, também baleado, conseguiu fugir e não foi localizado até o fim da noite desta sexta. Durante os disparos, a mulher também foi atingida, na perna. Ela e o sargento passam bem.
Na comunidade do Jacaré, um homem de 32 anos, morador do bairro Valentina Figueiredo, na Zona Sul de João Pessoa, foi morto com quatro disparos de arma de fogo. No momento do crime, ele foi visto em um carro branco na companhia de pessoas não identificadas, que o executaram e fugiram do local. A família dele revelou que ele teria ido a Cabedelo para trocar uma moto em um carro. Ele também teria levado certa quantidade em dinheiro para incluir na negociação. A quantia não foi encontrada com o corpo. Conforme a Polícia Civil, a vítima era acusada de homicídio e tinha mandado de prisão em aberto.
Major encontrado morto
O Major Lairton Maciel Sousa, residente na cidade de Pirpirituba, na Região Metropolitana de Guarabira/PB, foi encontrado morto, dentro de sua propriedade no Sítio Tanques na zona rural de Belém/PB, na manhã deste sábado (05).
![12805751_992072244201550_3959190692043243384_n](http://imagem.portalmidia.net/2016/03/12805751_992072244201550_3959190692043243384_n-221x300.jpg)
Major Lairton
Portal Correio e Portal Mídia
Foto: reprodução
A causa da morte ainda é desconhecida, mas cogita-se a hipótese de morte natural. O corpo foi encaminhado ao IML para que se descubra o que provocou a morte do PM.
Major Lairton, como era bastante conhecido em toda a região, era lotado no 4º BPM, mas estava na reserva remunerada.
O Cel. Arilson Valério Sinval, comandante e subcomandante do 4º BPM, respectivamente, estiveram pessoalmente no local onde o corpo foi encontrado.
O major Silval entrou em contato com a nossa redação para informar sobre o falecimento do Major Lairton e sobre o velório que ocorrerá neste sábado à tarde, na cidade de Pirpirituba, e que no início da noite o corpo será trasladado à cidade de Cajazeiras/PB, onde será sepultado, amanhã pela manhã.