Vereador Erivan de Biu diz que assina CPI para apurar irregularidades na prefeitura do passado até os dias atuais

cpi-alPARAÍBA GERAL – A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de São Vicente do Seridó-PB, realizada na noite desta sexta-feira (03), foi bastante movimentada, onde os vereadores usaram a Tribuna para expor suas posições.

O vereador Erivan de Biu, foi desafiado na sessão anterior pelo presidente da Casa, o vereador Gilberto de Zuzú, se ele (Erivan) assinaria uma CPI para apurar os desmandos das gestões passadas.

A resposta ao desafio saiu durante o Tema Livre, onde o vereador Erivan foi bastante incisivo e afirmou:

“A bancada da prefeita tem mais de dois terços nessa Casa e não precisa da oposição para abrir CPI, mais se for o caso, estou aqui para assinar uma CPI que apure as irregularidades da prefeitura, vindo do passado até os dias atuais”, disse Erivan.

Na mesma noite, o vereador Edinaldo Norberto (Gú), usou a Tribuna da Casa para pedir aos colegas vereadores que observem as denúncias que estão sendo feitas pela imprensa, com provas anexadas vindas do sistema Sagres do TCE.

“Foi matéria no site de Heleno Lima, a situação de uma idosa de quase 80 anos, que além de ter um carro locado no nome dela, ainda recebendo dinheiro público, com até R$ 3 mil por mês, por trabalhos administrativos no Conselho Tutelar e na Secretaria da Ação Social e isso precisa ser apurado”, pontuou o vereador Edinaldo Gú (PSB).

“A verdade é que, se instalada uma CPI para apurar essas denúncias e essas idosas forem ouvidas, o que elas terão a dizer?”, comentou um cidadão que estava a assistir a sessão no auditório da Câmara.

Diante do desafio feito pelo vereador Gilberto de Zuzú, Presidente da Casa e aliado da prefeita Graciete Dantas (PSB) e a aceitação do desafio pelo vereador Erivan de Biu que é oposicionista, agora é esperar se uma CPI vai ser mesmo instalada para apurar irregularidades praticadas na prefeitura sejam nas gestões passadas ou na atual, o que incluiria as denúncias divulgadas no site HelenoLima.com, ou se tudo não passou de discursos políticos.

Da Redação Paraíba Geral

NOTÍCIAS

CONTATO